É muito claro a relação do filme com a nossa realidade, principalmente nas áreas de saúde. Diante de toda a trajetória do filme, impossível não lembrar da "recente" pandemia de gripe provocada pelo vírus H1N1, que causou a morte de milhares de pessoas.Assim como no filme, a vacina contra a doença gerou uma grande polêmica a respeito de sua segurança e de seus possíveis efeitos colaterais. No filme também é possível entender alguns dos processos envolvidos na investigação de uma epidemia e a busca da prevenção de uma doença, já que a aparelhagem e os profissionais são muito semelhantes ao que temos para causas reais. Outro fator que também é muito importante, são os profissionais da saúde (médicos,enfermeiros). Em casos que a doença é infecciosa, falta assistência, aumentando o número de doentes, e consequetemente a causa de mortes. Então é possível ver muita coisa em comum entre ambas as coisas (ficção e realidade). No filme até é relembrado a gripe Espanhola (1918), que matou cerca de 1% do MUNDO TODO. A única questão que está fora da nossa realidade é o investimento nas vacinas, pois para o estado isso não dá dinheiros, existe "outros problemas a resolver".
Gripe A H1N1: o Mundo sofre primeira pandemia do século XXI.
A relação do filme com a realidade é visível em toda trajetória do filme. Conforme o andamento do filme pode observar que trata de um assunto de extrema importância que é a pandemia de gripe provocada pelo vírus H1N1, e que causou a morte de milhares e pessoas em todo o mundo. Conforme o filme o medicamento correto para combater esse vírus demorou um pouco mais do que o esperado assim aumentando o numero de pessoas contagiadas com o vírus. A vacina foi criada, mas criou uma grande polemica a respeito da segurança e dos seus possíveis efeitos colaterais. O que podemos observar é que também é relevante é que em casos de doenças com mais perigo de contaminação falta assistência medica já que tem um grande numero elevado de pessoas contagiadas. No filme é relembrado à gripe Espanhola (1918), que matou cerca de 1% do mundo todo. O vírus H1N1 veio com tudo o mundo inteiro entrou em pânico e nenhuma parte do planeta estava preparado, e sofremos conseqüências serias com todo esse despreparo.Novas doenças estão por vir e se não estivermos preparados poderemos sofrer conseqüências ainda piores.
Ao assistir o filme “Contagio” observamos freqüentemente aspectos relativos ao que vivemos. Um dos fatos foi a doença mostrada no filme que foi matando milhares de pessoas com um vírus que proliferava pelo mundo através de contatos de doentes antepassados devido a falta de higiene em objetos compartilhados e a falta de cuidado. No filme a grande preocupação da população era salvar suas vida e nessa hora a ciências teve sua grande importância tendo que achar cura imediata para uma população mundial em fúria e doentia, com grandes avanços a cura foi encontrada imunizando milhares de pessoas e paralisando a morte por doenças desse porte. Diante disso trazemos há nossa realidade esses acontecimentos, cada vez mas doenças novas antes desconhecidas vem aparecendo no mundo moderno tal que o vírus H1N1 é um caso bem conhecido mundialmente onde a doença era detectada da carne suína atingia milhares de pessoas no mundo passando assim sua doença para os demais que ficassem perto de sua tose ou tivessem contato com algo particular do doente. O caso gerou grande repercussão levando preocupação para todos e olhos atentos da ciências para encontrar uma cura e graças a uma tecnológica cada vez mas eficaz a vacina foi rapidamente encontrada aliviando milhares de pessoas . Não podemos de comparar também o vírus da AIDS que até hoje aterroriza todos com um aspecto onde não tem vacina de cura nem de prevenção onde nossa responsabilidade é a cura e prevenção usando preservativos nos damos muito mais vida e ficamos livres desse mail que é a AIDS .
O longa-metragem “Contágio (EUA 2011)“ trata-se da história do rápido desenvolvimento mundial de um novo vírus transmissível pelo ar e que mata em poucas horas. Os esforços das autoridades de saúde e dos cientistas para saber as causas e conter a pandemia. Em meio a fatos e boatos sobre a gravidade da situação, o pânico acaba se espalhando pelo mundo mais rápido que o próprio vírus. Vendo este filme, é impossível não se lembrar da recente pandemia do vírus H1N1 (gripe suína), que causou a morte de mais de 19 mil pessoas pelo mundo todo, segundo a OMS (organização mundial de saúde), a vacina para o vírus da H1N1 foi descoberta em Setembro de 2009 e muito criticada por seus efeitos colaterais. Mesmo havendo boatos, as autoridades brasileiras consideraram uma boa taxa de vacinação da população. Mas voltando ao longa-metragem, este filme faz com que nós possamos entender um pouco mais sobre o desenvolvimento na investigação da origem e cura de uma doença. Segundo especialistas na área da saúde, muito do que é apresentado em Contágio, tem relação com a realidade, por exemplo, o pânico e da população. O infectologista Mauro Schechter, afirmou que o filme foi baseado em um vírus real (Nipah) que se encontra em morcegos, e inofensivos a este animal, mas capaz de infectar os porcos, e segundo especialistas, devido a algumas circunstâncias, pode gerar uma pandemia como a mostrada no filme. O Nipah foi descoberto em 1999, em um surto na Malásia. O vírus infectou 265 pessoas, 105 morreram, 12 surtos foram registrados, todos ao sudeste da Ásia e em Bangladesh no ano de 2001, o vírus infectou 80% da população.
O contagio O filme tem uma grande relação com o mundo real, pois apesar de ser uma doença fictícia os processos e as atitudes são todas reais como, por exemplo, as organizações de saúde lá mostradas: OMS (Organização Mundial de Saúde ), CCD (Centro de Controle de Doenças ). Também são reais as doenças lá citadas como a gripe espanhola a gripe do frango (H1N1). Um outro processo que é real é a propagação da doença que ocorre por meio de contato pois assim como no mundo real ela começa com animais, acaba sendo transmitidas a seres humanos e assim causando um grande problema de saúde. Algumas referencias como “R0” são também comuns na área da saúde, essa expressão representa o paciente zero ou o primeiro a transmitir a doença, nesse caso quando esse paciente é descoberto são colocados em quarentena todos que tiveram contato com ele para assim impedir a transmissão da doença a uma quantidade ainda maior de pessoas. Esses padrões são seguidos por motivo de segurança, o que nem sempre funciona. O filme fez uma grande relação com os fatos reais o que não deve ser nada fácil. Pois mostrar o complicado meio da saúde publica não é nada fácil.
Relatório do filme contagio O filme contagio fala de uma epidemia que cada dia que passa aumenta muito mais o numero de pessoas contaminadas, a doença é transmitida pelo contato com pessoas doentes tendo inicio por um vírus a gripe espanhola, ocorre por conta de um animal e é transmitida por contato físico, ar e matou 1% da população mundial. Esse filme lembra muito a realidade que aconteceu em 2009, a doença chamada de H1N1 ( gripe suína ) que aconteceu por causa do contato inadequado com a carne suína levando a uma epidemia mundial inesperada, e desconhecida levando os cientistas a se mobilizar rapidamente para encontrar a cura e paralisar as mortes da população , pois com o passar dos dias muitas pessoas estão sendo contaminados por outros levando a milhares de mortes, e como na realidade a única coisa que erradica a doença é a vacina e quando os habitantes descobriram que as vacinas eram escassas acabaram iniciando conflitos para ver quem ficaria com a ultima dose o que causa mais mortes. Isso também ocorre no filme onde a ciência foi a respostas para que os seres humanos se salvassem da epidemia. Concluímos que o filme mostra que coisas simples de se fazer acabam complicando não so a sua vida mais a vida das populações.
O filme "O contágio" retrata alguns fatos que realmente se procedem na vida real, como doenças epidêmicas que mataram milhões de pessoas. O contágio expõe informações de várias redes e organizações de estudos e pesquisas mundiais em relação a vírus e bactérias que precisam ser analisados. Também é interessante o fato de que o filme cita a gripe espanhola , uma doença que matou cerca de 1% da população mundial, uma quantia muito significativa e que causou um grande impacto em todo o planeta. Ao decorrer do filme são exposto vários outros acontecimentos que nos levam até a fazer comparações com a realidade e ver de maneira mais crítica coisas que muitas vezes tratamos como se não tivesse importância. É um filme que desperta interesse em muitas coisas que não damos ênfase e repassa os problemas de maneira descontraida que pode ser usada como diversão , muito bacana de se ver. Com a exposição do filme ficamos a par de assuntos que não conhecíamos e até de como nos previnir em situações como as apresentadas, vimos como são desenvolvidos os medicamentos usadas para a vacina e as complicações que são encontradas nos testes. E para finalizar acompanhamos os resultados repetidos pelos profissionaisdepois de se dedicarem em seu trabalho e como todos têm um papel fundamental para a solução do problema.
A relação do filme com o mundo, e bem verdadeira, assim é a vida real, se o nosso mundo hoje passasse por uma epidemia desse tipo seria bem assim a reação de todos, ainda mais com um tipo de vírus letal contagioso pelo ar se espalha rapidamente pelo planeta. Basicamente, a praga começa, o pânico se instala, e os super-heróis do Centro de Controle de Doenças e Organização Mundial da Saúde, lutando para salvar o planeta. Enquanto os especialistas Científicos tenta descobrir uma possível cura. Contudo, a sociedade se mostra cada vez mais vulnerável à epidemia. Uma demorara em achar o que fazer qual a cura, e com isso teria sim muitos mortos. O legal no filme que podemos ver é o realismo retratando o pânico generalizado de uma situação destas é bem perturbador. É seria assim, demoraríamos uns 6, 7 meses para uma cura, ou uma vacina que ajudara a não se contaminar, fazendo nossas células agüentar o baque do vírus. O filme fala sobre um processo de contágio de um vírus letal, que mata em apenas alguns dias. Com o surgimento dessa epidemia o pânico se espalha, mais rápido do que o próprio vírus. Enquanto a contaminação toma proporções mundiais, a comunidade médica inicia uma corrida para encontrar a cura deste desastre e controlar o pânico. Ao mesmo tempo pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
Relátorio do Filme : Contagio Relação entre humanos e animais . Ao assistirmos, o filme Contagio se passa um vírus que mata um monte de gente , afim que eles não sabem de onde vem essa doença , varias organizações estão presentes nesse filme como por exemplo OMS (Organização Mundial de Saúde ), CCD (Centro de Controle de Doenças ). Relatam também da gripe H1N1 , (mais conhecida como gripe do frango ) Uns assuntos abordados , são que eles relação entre animais e seres humanos , são que os animais transmitem doenças , que nós seres humanos ficamos doentes.É um filme que desperta bastante o interessante pois transmite o conteúdo de forma bastante diversificada e fácil de compreender. Afins, podemos concluir que o filme relata se de assuntos que tem muito com os nossos dias de hoje , pois ‘qualquer’ doença já vira um epidemia, assim como no filme e nele também falasse também da gripe espanhola 1918), que matou cerca de 1% do mundo todo. O vírus H1N1 veio com tudo o mundo inteiro entrou em “choque” e nenhum de nos estávamos preparados, para isso, contudo sofremos bastante consequências .Assim tivemos que criar , um “formula” e vários métodos para que prevenidos da doença .
Hoje em dia, existe muitas doenças no mundo inteiro principalmente as doenças que apresentam no filme contágio. Ele nos faz lembras que ouve uma época que surgiu a epidemia da gripe provocada pelo virus H1N1, que causou muitas morte no mundo todo. E como no filme fala, os especialistas criaram uma vacina para a cura dessa doença. O filme mostra uma doença que, atravez de um contato é possivel sair transmitindo ela pra todos.A falta de preparativos para esses tipos de doenças é grande, por isso que quanto mais gente infectada no Brasil e no mundo o numero de mortes aumenta.Uma das preocupações do filme era salvar milhares de pessoas com a doença, mas ouve um tempo em que os médico ficaram em greve com medo de ser infectados também.O que que fez acontecer milhares de morte é que o vírus foi transmitido do morcego para o porco, depois para o homem, tornando-se então contagioso entre humanos.No filme nos faz lembrar da gripe Espanhola (1918), que matou cerca de 1% do mundo todo.Quando surge um novo vírus no ar, nenhuma parte do nosso pais, esta preparado para socorrer as pessoas, e como sempre quando cientistas descobrem a cura certa, ja é tarde de mais. Por isso, o que todos deveriam fazer é ficar preparados para novas doenças que com certeza irao de vir, porque se não, mais uma vez acontecerá um numero de morte inesplicável.
Contagio O filme contagion retrata sobre uma doença totalmente desconhecida e mortal, à medida que o vírus se espalhava em uma velocidade nunca vista antes no mundo-contemporaneo, milhões de pessoas morriam, os cientistas tentam lutar contra o tempo para desenvolver uma vacina. A doença virou uma epidemia, e ao vigésimo nono dia, a Doutora Ally Hextall descobriu a vacina para a epidemia e também a causa, á causa começou em Hong Kong quando um chefe de cozinha pegou porcos contaminados por fezes de morcegos e os preparou para serem servidos, depois foi cumprimentar uma moça sem lavar as mãos e também ficou contaminada, e essa moça foi para a casa dela, em São Francisco, Califórnia, onde contaminou várias pessoas e assim foi se alastrando tornando-se numa epidemia. No final a vacina chamada MEV-1 foi aplicada em todas as pessoas que não tinham a doença e com o passar do tempo a doença foi controlada. Comparando o filme com a realidade, vemos muitas coisas fáceis de localizar, como por exemplo: os laboratórios da CDC que resta auxílio ao clínico, com diagnósticos especializados e de alto índice de qualidade. Durante toda sua história, o C.D.C. investe em tecnologia para garantir a excelência do serviço que presta. São mais de 20 anos de tradição em bom atendimento e precisão de laudos emitidos. E a gripe espanhola que, A Gripe de 1918 (freqüentemente citada como Gripe Espanhola) foi uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo. Foi causada por uma virulência incomum e frequentemente mortal de uma estirpe do vírus Influenza A do subtipo H1N1.
Professor eu enviei agora porque pensei que era para postar o relato do filme no meu blog.
Contágio
O filme contágio conta a história de uma doença fictícia transmitida pelo morcego que causa um caos mundial, o filme é baseado em muitas coisas reais como, por exemplo, algumas doenças que geraram muitas mortes, foi citada no filme a gripe de 1918 (na maioria das vezes citada como Gripe Espanhola) foi uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo e matou entre 50 a 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Outra tipo de realidade citada foram organizações como a OMS (Organização Mundial da Saúde) ou WHO (World Health Organization), é um agência especializada das Nações Unidas, destinada às questões relativas a saúde e que tem como objetivo garantir o grau mais alto de Saúde para todos os seres humanos. Foi também citado a CCD (Coordenadoria de Controle de Doenças), é o órgão da Secretaria de Estado da Saúde responsável pelo planejamento das ações que proporcionam o conhecimento, a detecção e a prevenção de doenças, com a finalidade de recomendar e adotar medidas de prevenção e controle de doenças e agravos. Foi mostrado também como agiríamos em uma situação como aquela, deixando pessoas infectadas isoladas, enterrando seres humanos mortos sem direito de funeral para que mais pessoas não sejam infectadas, e além de tudo enfermeiras nem médicos queriam cuidar de seus pacientes com medo de serem infectados. Então concluímos que o filme é baseado a vários fatos reais o que torna o filme uma experiência única nos colocando em um clima tenso em busca da vacina para a cura da doença.
FILME: CONTÁGIO.
ResponderExcluirÉ muito claro a relação do filme com a nossa realidade, principalmente nas áreas de saúde.
Diante de toda a trajetória do filme, impossível não lembrar da "recente" pandemia de gripe provocada pelo vírus H1N1, que causou a morte de milhares de pessoas.Assim como no filme, a vacina contra a doença gerou uma grande polêmica a respeito de sua segurança e de seus possíveis efeitos colaterais.
No filme também é possível entender alguns dos processos envolvidos na investigação de uma epidemia e a busca da prevenção de uma doença, já que a aparelhagem e os profissionais são muito semelhantes ao que temos para causas reais.
Outro fator que também é muito importante, são os profissionais da saúde (médicos,enfermeiros). Em casos que a doença é infecciosa, falta assistência, aumentando o número de doentes, e consequetemente a causa de mortes.
Então é possível ver muita coisa em comum entre ambas as coisas (ficção e realidade). No filme até é relembrado a gripe Espanhola (1918), que matou cerca de 1% do MUNDO TODO. A única questão que está fora da nossa realidade é o investimento nas vacinas, pois para o estado isso não dá dinheiros, existe "outros problemas a resolver".
Filme : Contagio
ResponderExcluirGripe A H1N1: o Mundo sofre primeira pandemia do século XXI.
A relação do filme com a realidade é visível em toda trajetória do filme.
Conforme o andamento do filme pode observar que trata de um assunto de extrema importância que é a pandemia de gripe provocada pelo vírus H1N1, e que causou a morte de milhares e pessoas em todo o mundo. Conforme o filme o medicamento correto para combater esse vírus demorou um pouco mais do que o esperado assim aumentando o numero de pessoas contagiadas com o vírus.
A vacina foi criada, mas criou uma grande polemica a respeito da segurança e dos seus possíveis efeitos colaterais.
O que podemos observar é que também é relevante é que em casos de doenças com mais perigo de contaminação falta assistência medica já que tem um grande numero elevado de pessoas contagiadas.
No filme é relembrado à gripe Espanhola (1918), que matou cerca de 1% do mundo todo. O vírus H1N1 veio com tudo o mundo inteiro entrou em pânico e nenhuma parte do planeta estava preparado, e sofremos conseqüências serias com todo esse despreparo.Novas doenças estão por vir e se não estivermos preparados poderemos sofrer conseqüências ainda piores.
Era para postar no seu blog.
ExcluirRelatório do filme: CONTAGIO
ResponderExcluirAo assistir o filme “Contagio” observamos freqüentemente aspectos relativos ao que vivemos. Um dos fatos foi a doença mostrada no filme que foi matando milhares de pessoas com um vírus que proliferava pelo mundo através de contatos de doentes antepassados devido a falta de higiene em objetos compartilhados e a falta de cuidado. No filme a grande preocupação da população era salvar suas vida e nessa hora a ciências teve sua grande importância tendo que achar cura imediata para uma população mundial em fúria e doentia, com grandes avanços a cura foi encontrada imunizando milhares de pessoas e paralisando a morte por doenças desse porte. Diante disso trazemos há nossa realidade esses acontecimentos, cada vez mas doenças novas antes desconhecidas vem aparecendo no mundo moderno tal que o vírus H1N1 é um caso bem conhecido mundialmente onde a doença era detectada da carne suína atingia milhares de pessoas no mundo passando assim sua doença para os demais que ficassem perto de sua tose ou tivessem contato com algo particular do doente. O caso gerou grande repercussão levando preocupação para todos e olhos atentos da ciências para encontrar uma cura e graças a uma tecnológica cada vez mas eficaz a vacina foi rapidamente encontrada aliviando milhares de pessoas .
Não podemos de comparar também o vírus da AIDS que até hoje aterroriza todos com um aspecto onde não tem vacina de cura nem de prevenção onde nossa responsabilidade é a cura e prevenção usando preservativos nos damos muito mais vida e ficamos livres desse mail que é a AIDS .
Era para postar no seu blog.
ExcluirURL do blog:http://caioverza.blogspot.com.br/
ResponderExcluirass:Caio
Contágio e a realidade humana.
ResponderExcluirO longa-metragem “Contágio (EUA 2011)“ trata-se da história do rápido desenvolvimento mundial de um novo vírus transmissível pelo ar e que mata em poucas horas. Os esforços das autoridades de saúde e dos cientistas para saber as causas e conter a pandemia. Em meio a fatos e boatos sobre a gravidade da situação, o pânico acaba se espalhando pelo mundo mais rápido que o próprio vírus. Vendo este filme, é impossível não se lembrar da recente pandemia do vírus H1N1 (gripe suína), que causou a morte de mais de 19 mil pessoas pelo mundo todo, segundo a OMS (organização mundial de saúde), a vacina para o vírus da H1N1 foi descoberta em Setembro de 2009 e muito criticada por seus efeitos colaterais. Mesmo havendo boatos, as autoridades brasileiras consideraram uma boa taxa de vacinação da população.
Mas voltando ao longa-metragem, este filme faz com que nós possamos entender um pouco mais sobre o desenvolvimento na investigação da origem e cura de uma doença.
Segundo especialistas na área da saúde, muito do que é apresentado em Contágio, tem relação com a realidade, por exemplo, o pânico e da população. O infectologista Mauro Schechter, afirmou que o filme foi baseado em um vírus real (Nipah) que se encontra em morcegos, e inofensivos a este animal, mas capaz de infectar os porcos, e segundo especialistas, devido a algumas circunstâncias, pode gerar uma pandemia como a mostrada no filme. O Nipah foi descoberto em 1999, em um surto na Malásia. O vírus infectou 265 pessoas, 105 morreram, 12 surtos foram registrados, todos ao sudeste da Ásia e em Bangladesh no ano de 2001, o vírus infectou 80% da população.
Era para postar no seu blog.
ExcluirO contagio
ResponderExcluirO filme tem uma grande relação com o mundo real, pois apesar de ser uma doença fictícia os processos e as atitudes são todas reais como, por exemplo, as organizações de saúde lá mostradas: OMS (Organização Mundial de Saúde ), CCD (Centro de Controle de Doenças ).
Também são reais as doenças lá citadas como a gripe espanhola a gripe do frango (H1N1). Um outro processo que é real é a propagação da doença que ocorre por meio de contato pois assim como no mundo real ela começa com animais, acaba sendo transmitidas a seres humanos e assim causando um grande problema de saúde.
Algumas referencias como “R0” são também comuns na área da saúde, essa expressão representa o paciente zero ou o primeiro a transmitir a doença, nesse caso quando esse paciente é descoberto são colocados em quarentena todos que tiveram contato com ele para assim impedir a transmissão da doença a uma quantidade ainda maior de pessoas.
Esses padrões são seguidos por motivo de segurança, o que nem sempre funciona.
O filme fez uma grande relação com os fatos reais o que não deve ser nada fácil. Pois mostrar o complicado meio da saúde publica não é nada fácil.
Relatório do filme contagio
ResponderExcluirO filme contagio fala de uma epidemia que cada dia que passa aumenta muito mais o numero de pessoas contaminadas, a doença é transmitida pelo contato com pessoas doentes tendo inicio por um vírus a gripe espanhola, ocorre por conta de um animal e é transmitida por contato físico, ar e matou 1% da população mundial.
Esse filme lembra muito a realidade que aconteceu em 2009, a doença chamada de H1N1 ( gripe suína ) que aconteceu por causa do contato inadequado com a carne suína levando a uma epidemia mundial inesperada, e desconhecida levando os cientistas a se mobilizar rapidamente para encontrar a cura e paralisar as mortes da população , pois com o passar dos dias muitas pessoas estão sendo contaminados por outros levando a milhares de mortes, e como na realidade a única coisa que erradica a doença é a vacina e quando os habitantes descobriram que as vacinas eram escassas acabaram iniciando conflitos para ver quem ficaria com a ultima dose o que causa mais mortes.
Isso também ocorre no filme onde a ciência foi a respostas para que os seres humanos se salvassem da epidemia.
Concluímos que o filme mostra que coisas simples de se fazer acabam complicando não so a sua vida mais a vida das populações.
CONHECIMENTOS FORNECIDOS ATRAVÉS DO LAZER
ResponderExcluirO filme "O contágio" retrata alguns fatos que realmente se procedem na vida real, como doenças epidêmicas que mataram milhões de pessoas.
O contágio expõe informações de várias redes e organizações de estudos e pesquisas mundiais em relação a vírus e bactérias que precisam ser analisados.
Também é interessante o fato de que o filme cita a gripe espanhola , uma doença que matou cerca de 1% da população mundial, uma quantia muito significativa e que causou um grande impacto em todo o planeta.
Ao decorrer do filme são exposto vários outros acontecimentos que nos levam até a fazer comparações com a realidade e ver de maneira mais crítica coisas que muitas vezes tratamos como se não tivesse importância.
É um filme que desperta interesse em muitas coisas que não damos ênfase e repassa os problemas de maneira descontraida que pode ser usada como diversão , muito bacana de se ver.
Com a exposição do filme ficamos a par de assuntos que não conhecíamos e até de como nos previnir em situações como as apresentadas, vimos como são desenvolvidos os medicamentos usadas para a vacina e as complicações que são encontradas nos testes.
E para finalizar acompanhamos os resultados repetidos pelos profissionaisdepois de se dedicarem em seu trabalho e como todos têm um papel fundamental para a solução do problema.
Era para postar no seu blog.
ExcluirFilme Contagio
ResponderExcluirRelação do mundo com o "Filme: Contagio"
A relação do filme com o mundo, e bem verdadeira, assim é a vida real, se o
nosso mundo hoje passasse por uma epidemia desse tipo seria bem assim a reação de todos, ainda mais com um tipo de vírus letal contagioso pelo ar se espalha rapidamente pelo planeta. Basicamente, a praga começa, o pânico se instala, e os super-heróis do Centro de Controle de Doenças e Organização Mundial da Saúde, lutando para salvar o planeta. Enquanto os especialistas Científicos tenta descobrir uma possível cura. Contudo, a sociedade se mostra cada vez mais vulnerável à epidemia. Uma demorara em achar o que fazer qual a cura, e com isso teria sim muitos mortos. O legal no filme que podemos ver é o realismo retratando o pânico generalizado de uma situação destas é bem perturbador. É seria assim, demoraríamos uns 6, 7 meses para uma cura, ou uma vacina que ajudara a não se contaminar, fazendo nossas células agüentar o baque do vírus. O filme fala sobre um processo de contágio de um vírus letal, que mata em apenas alguns dias. Com o surgimento dessa epidemia o pânico se espalha, mais rápido do que o próprio vírus. Enquanto a contaminação toma proporções mundiais, a comunidade médica inicia uma corrida para encontrar a cura deste desastre e controlar o pânico. Ao mesmo tempo pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
Relátorio do Filme : Contagio
ResponderExcluirRelação entre humanos e animais .
Ao assistirmos, o filme Contagio se passa um vírus que mata um monte de gente , afim que eles não sabem de onde vem essa doença , varias organizações estão presentes nesse filme como por exemplo OMS (Organização Mundial de Saúde ), CCD (Centro de Controle de Doenças ).
Relatam também da gripe H1N1 , (mais conhecida como gripe do frango ) Uns assuntos abordados , são que eles relação entre animais e seres humanos , são que os animais transmitem doenças , que nós seres humanos ficamos doentes.É um filme que desperta bastante o interessante pois transmite o conteúdo de forma bastante diversificada e fácil de compreender.
Afins, podemos concluir que o filme relata se de assuntos que tem muito com os nossos dias de hoje , pois ‘qualquer’ doença já vira um epidemia, assim como no filme e nele também falasse também da gripe espanhola 1918), que matou cerca de 1% do mundo todo. O vírus H1N1 veio com tudo o mundo inteiro entrou em “choque” e nenhum de nos estávamos preparados, para isso, contudo sofremos bastante consequências .Assim tivemos que criar , um “formula” e vários métodos para que prevenidos da doença .
Hoje em dia, existe muitas doenças no mundo inteiro principalmente as doenças que apresentam no filme contágio.
ResponderExcluirEle nos faz lembras que ouve uma época que surgiu a epidemia da gripe provocada pelo virus H1N1, que causou muitas morte no mundo todo. E como no filme fala, os especialistas criaram uma vacina para a cura dessa doença. O filme mostra uma doença que, atravez de um contato é possivel sair transmitindo ela pra todos.A falta de preparativos para esses tipos de doenças é grande, por isso que quanto mais gente infectada no Brasil e no mundo o numero de mortes aumenta.Uma das preocupações do filme era salvar milhares de pessoas com a doença, mas ouve um tempo em que os médico ficaram em greve com medo de ser infectados também.O que que fez acontecer milhares de morte é que o vírus foi transmitido do morcego para o porco, depois para o homem, tornando-se então contagioso entre humanos.No filme nos faz lembrar da gripe Espanhola (1918), que matou cerca de 1% do mundo todo.Quando surge um novo vírus no ar, nenhuma parte do nosso pais, esta preparado para socorrer as pessoas, e como sempre quando cientistas descobrem a cura certa, ja é tarde de mais. Por isso, o que todos deveriam fazer é ficar preparados para novas doenças que com certeza irao de vir, porque se não, mais uma vez acontecerá um numero de morte inesplicável.
Contagio
ResponderExcluirO filme contagion retrata sobre uma doença totalmente desconhecida e mortal, à medida que o vírus se espalhava em uma velocidade nunca vista antes no mundo-contemporaneo, milhões de pessoas morriam, os cientistas tentam lutar contra o tempo para desenvolver uma vacina.
A doença virou uma epidemia, e ao vigésimo nono dia, a Doutora Ally Hextall descobriu a vacina para a epidemia e também a causa, á causa começou em Hong Kong quando um chefe de cozinha pegou porcos contaminados por fezes de morcegos e os preparou para serem servidos, depois foi cumprimentar uma moça sem lavar as mãos e também ficou contaminada, e essa moça foi para a casa dela, em São Francisco, Califórnia, onde contaminou várias pessoas e assim foi se alastrando tornando-se numa epidemia. No final a vacina chamada MEV-1 foi aplicada em todas as pessoas que não tinham a doença e com o passar do tempo a doença foi controlada.
Comparando o filme com a realidade, vemos muitas coisas fáceis de localizar, como por exemplo: os laboratórios da CDC que resta auxílio ao clínico, com diagnósticos especializados e de alto índice de qualidade. Durante toda sua história, o C.D.C. investe em tecnologia para garantir a excelência do serviço que presta. São mais de 20 anos de tradição em bom atendimento e precisão de laudos emitidos. E a gripe espanhola que, A Gripe de 1918 (freqüentemente citada como Gripe Espanhola) foi uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo. Foi causada por uma virulência incomum e frequentemente mortal de uma estirpe do vírus Influenza A do subtipo H1N1.
Era para postar no seu blog.
ExcluirProfessor eu enviei agora porque pensei que era para postar o relato do filme no meu blog.
ResponderExcluirContágio
O filme contágio conta a história de uma doença fictícia transmitida pelo morcego que causa um caos mundial, o filme é baseado em muitas coisas reais como, por exemplo, algumas doenças que geraram muitas mortes, foi citada no filme a gripe de 1918 (na maioria das vezes citada como Gripe Espanhola) foi uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo e matou entre 50 a 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
Outra tipo de realidade citada foram organizações como a OMS (Organização Mundial da Saúde) ou WHO (World Health Organization), é um agência especializada das Nações Unidas, destinada às questões relativas a saúde e que tem como objetivo garantir o grau mais alto de Saúde para todos os seres humanos. Foi também citado a CCD (Coordenadoria de Controle de Doenças), é o órgão da Secretaria de Estado da Saúde responsável pelo planejamento das ações que proporcionam o conhecimento, a detecção e a prevenção de doenças, com a finalidade de recomendar e adotar medidas de prevenção e controle de doenças e agravos.
Foi mostrado também como agiríamos em uma situação como aquela, deixando pessoas infectadas isoladas, enterrando seres humanos mortos sem direito de funeral para que mais pessoas não sejam infectadas, e além de tudo enfermeiras nem médicos queriam cuidar de seus pacientes com medo de serem infectados.
Então concluímos que o filme é baseado a vários fatos reais o que torna o filme uma experiência única nos colocando em um clima tenso em busca da vacina para a cura da doença.
Estava certo!
ExcluirEra para postar no blog mesmo...
professor ta aqui o que te falei hoje la na sala
ResponderExcluirhttp://biologiarafael.blogspot.com.br/
Estava certo!
ExcluirEra para postar no blog mesmo...
o que significa a expressao r0?
ResponderExcluir