A metodologia utilizada contou com filmes, documentários, slides, torsos humanos do sistema reprodutor masculino e feminino, aplicativos para celular e softwares para computador sendo finalizada com uma dinâmica intitulada SEMÁFORO DA SEXUALIDADE. O trabalho culminou em um almanaque virtual construído coletivamente pelos alunos no Google Drive e impresso em forma de revista que passou a fazer parte do acervo da biblioteca da escola.
O trabalho culminou em um almanaque virtual construído coletivamente pelos alunos no Google Drive e impresso em forma de revista que passou a fazer parte do acervo da biblioteca da escola. Além disso, foram realizadas duas atividades avaliativas envolvendo atividade em grupo e uma resolução de questões com alternativas (sendo essa última com várias questões do SARESP, da Prova Brasil e do ENEM).
Os alunos agiram em grupo e resolveram as questões de acordo com as orientações dadas previamente e após a correção do professor e tabulação dos critérios de atribuição de notas, foi dada a devolutiva aos alunos e feita retomada do conteúdo. As notas nas atividades avaliativas tiveram uma média de 8,8 em um intervalo de 0 a 10.
Com esse projeto foi aprendido que é possível trabalhar qualquer tema, mesmo que polêmico ou constrangedor de maneira motivadora e diferenciada. Além disso, foi possível estimular os alunos a discutir sobre a importância do uso de preservativos na prevenção de doenças e de uma gravidez precoce excluindo da discussão aspectos morais que às vezes impedem que tabus sejam esclarecidos.
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